top of page

Andamento das obras e inaugurações da Construtora TEDESCO previstas para 2023


A Construtora TEDESCO (empresa do Grupo HTB) comemora o avanço nas obras de seus novos projetos nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Após um período de incertezas ocasionado por fatores como a pandemia - que gerou o aumento de custo em todos os setores econômicos, principalmente nos da saúde e da construção civil -, o Diretor Vice-Presidente da TEDESCO, Volker Schmidt, e o Superintendente de Negócios, Pedro Peres, detalham o andamento de cada obra e falam sobre a atuação da Construtora nos dois estados, citando inclusive a possibilidade de novos negócios serem anunciados em breve.




No Rio Grande do Sul, a TEDESCO está executando dois hospitais, Hospital Tacchimed (Tacchini Sistema de Saúde), em Bento Gonçalves, e o Hospital Nora Teixeira (Santa Casa de Porto Alegre).


Segundo Schmidt, a fase de estrutura em Bento Gonçalves deve ser concluída ainda no mês de fevereiro. Ao mesmo tempo, estão sendo entregues todos os subsolos para a operação do Hospital, somente possível, devido ao planejamento da execução e da logística que permitiu a conclusão dos andares inferiores, mesmo com a estrutura em execução.


Sobre o Nora Teixeira na capital do Estado, Porto Alegre, Schimidt confirma que o Hospital do Complexo da Santa Casa, já está em fase de conclusão. Já foram entregues a área da farmácia, em operação há mais de um ano; a emergência SUS, igualmente em operação; todos os andares de internação; as centrais de utilidade e os acessos. As próximas áreas a serem liberadas, segundo o Diretor Vice-Presidente, serão os andares da CTI: a cozinha industrial, os refeitórios, a maternidade e a CTI Neonatal. Assim, como a OncoPrime, andar exclusivo dedicado aos cuidados oncológicos e ao tratamento de pacientes em quimioterapia. Todas essas áreas serão entregues ainda no primeiro semestre, concluindo os 33.000 m² do novo Hospital que a população gaúcha passará a ter à disposição em 2023.





Driblando as instabilidades


No Estado de Santa Catarina, o responsável pela gestão das obras é o Superintendente de Negócios Pedro Peres, ele reforça que a experiência e o know-how da TEDESCO têm sido fundamentais para driblar as instabilidades, tanto internas como externas.


"Obras de grande complexidade representam desafios constantes. Cada projeto tem sua particularidade e, mesmo em se tratando de obras voltadas para o mesmo segmento e no mesmo Estado, encontramos diferentes questões a serem dirimidas no dia a dia, além dos desafios inerentes ao processo que estamos vivenciando, com uma sequência de instabilidades externas graves que geram impactos diretos e indiretos nas obras. Estamos falando sobre os reflexos da pandemia, conflitos armados na Ucrânia e o cenário político no Brasil. Para driblar todos estes fatores que afetam não só as obras diretamente, mas os próprios clientes, a TEDESCO aplica toda a sua expertise adquirida em seus quase 75 anos de história, buscando alternativas para manter a performance e principalmente atender as expectativas dos clientes", explica o Superintendente.


Sobre os projetos na área da saúde em Santa Catarina, que a TEDESCO está envolvida neste momento, Pedro Peres conta, entusiasmado:

"Estão em franco andamento o Hospital São José, em Criciúma, já com a estrutura de concreto em fase de conclusão, e previsão de entrega do empreendimento para o segundo semestre deste ano. O Hospital Unimed Concórdia, na Oeste catarinense, teve suas atividades retomadas e a operação deve iniciar nos primeiros meses de 2024. Já a obra de Joinville, que se trata de um prédio corporativo que abrigará a nova sede da Federação da Unimed Santa Catarina, entrou em processo de acabamentos e fachadas. Este projeto está previsto para ser concluído no final de 2023".

Por ser uma empresa que reconhece a importância de estar presente, de forma consolidada, no segmento de saúde, Pedro Peres revela ainda que, para este ano estão prevendo um aumento significativo de abrangência da TEDESCO em Santa Catarina com a expansão de negócios na área da saúde e infraestrutura.


"Santa Catarina é um Estado irmão e recebeu muito bem a TEDESCO. A Construtora se sente honrada com a confiança que o Estado e a população tem depositado em nossa empresa. Nesse sentido, queremos sempre retribuir o carinho promovendo a integração, fortalecendo as parcerias com fornecedores locais e consequentemente reforçando a nossa marca em Santa Catarina", finaliza Peres.




Quer saber mais?

Se preferir entre em contato pelo 51 3327-0700.

bottom of page