top of page

Hospital Moinhos de Vento - Hospital de excelência no Brasil.

Ampliação e eficiência 


Com a ampliação do Hospital Moinhos de Vento, serão criados 33 novos leitos, permitindo que a entidade mantenha uma ocupação de 75% a 85% nas áreas de Unidade Intensiva. O projeto também vai trazer mais autonomia para o hospital, possibilitando a esterilização de boa parte dos materiais in house, pois, atualmente, é necessário a contratação de uma empresa terceirizada fora do complexo. 

No andar térreo será instalado um espaço de hemodinâmica, aproximando os pacientes com problemas cardiológicos que precisam de exames aos leitos de CTI e UTI. O projeto terá uma área construída de 7.660 m2 com um volume de concreto de 3.340 m3.


“Esse projeto é um sonho para a Associação Hospitalar Moinhos de Vento desde 2012, e nós fomos escolhidos para concretizá-lo, fato que aumenta a nossa responsabilidade e nos deixa ainda mais engajados”, revela Júlia Krause, Gerente de Negócios da TEDESCO. 

Hospital Moinhos de Vento


Principais desafios 

Desmobilização do terreno da obra: o local era usado como apoio para a central de resíduos, o tanque de oxigênio, os reservatórios de água, etc. 

Gerar o menor ruído possível, pois o prédio vizinho à obra, abriga CTIs e UTIs adulto e pediátrico, salas cirúrgicas e um centro de recuperação pós-cirúrgico que seguirão em funcionamento. 

A logística do local, com uma rua residencial sem saída, vizinhança de alto padrão e uma escola na frente da obra.


Solução de Engenharia 

Os dois subsolos da Central de Material e Esterilização terão divisória Vitrea de vidro duplo SL50 e perfil vertical de alumínio branco. Essa foi uma proposta feita pela TEDESCO, buscando uma opção esterilizável e de estética diferenciada. 



Fases do Projeto 

  1. Demolição e contenção com paredes diafragmas e movimentação de terra

  2. Fundação profunda em estacas tipo hélice contínua

  3. Fundação de blocos, vigas e sapatas

  4. Estrutura em concreto moldado in loco com lajes planas 

  5. Fechamento em alvenaria e drywal

  6. Acabamento diversos em paredes, pisos e forros

  7. Fachadas aderidas e ventiladas8 Esquadrias e instalações 

 

 Conheça nossos diversos projetos na área da saúde.


Quer saber mais?

Se preferir entre em contato pelo 51 3327-0700. 

bottom of page