top of page

Hospital Unimed Concórdia promete elevar os padrões de atendimento na região

Da concepção à construção


Hospital Unimed Concórdia promete elevar os padrões de atendimento na região


A região oeste do estado de Santa Catarina está prestes a ganhar um novo complexo hospitalar para atender às necessidades de Saúde da população. Com 93% da obra concluída, o projeto do hospital Unimed Concórdia abrange 19 mil m², 81 leitos, 8 salas cirúrgicas, 6 elevadores, 379 vagas de estacionamento e diversas instalações especializadas.


O presidente do Grupo Unimed Santa Catarina, Sergio Malburg Filho, destaca a importância dessa conquista, ressaltando que a conclusão do hospital é possível graças à união das Cooperativas Singulares de todo o estado, integradas pela Federação Unimed SC. “O empreendimento representa a força do cooperativismo Unimed em Santa Catarina, atendendo aos anseios e necessidades da região Oeste Catarinense”.

 

“O Hospital Unimed Concórdia é um grande marco na área da Saúde para o estado de Santa Catarina, principalmente para atender a grande demanda da região oeste do estado, sendo uma obra, a qual foi executada com muita responsabilidade, comprometimento e qualidade para atender os requisitos deste imponente projeto arquitetônico”, afirma Felipe Dias Batistela, Coordenador de produção da Construtora TEDESCO.


Felipe Batistela, pontuou que esta obra teve uma demanda específica de engenharia de valor, em que a Construtora TEDESCO atuou fortemente na análise dos projetos do cliente, para proposições de alternativas que fossem positivas e atendessem a demanda do Hospital Unimed Concórdia com a revisão de alguns escopos e especificações do projeto.

 

O desafio

Devido ao relevo do terreno, sendo 5 pavimentos abaixo do nível térreo e mais 3 pavimentos acima do nível térreo. Dessa forma, ênfase na segurança foi evidente, com medidas preventivas implementadas durante todo o processo de construção.


A infraestrutura

Completa, incluindo instalações elétricas, hidráulicas, climatização e fornecimento de gases, atende às normas mais rigorosas. Detalhes como louças, metais e acabamentos hospitalares específicos destacam o compromisso da TEDESCO com a funcionalidade e higiene. O empreendimento está sendo meticulosamente construído.

 

Sustentabilidade

A Construtora TEDESCO incorporou elementos de sustentabilidade em todas as fases da construção. Programas de gerenciamento de resíduos, estação de tratamento de efluentes, aproveitamento de águas pluviais e painéis solares para aquecimento de água são apenas alguns exemplos do compromisso da empresa com práticas construtivas sustentáveis. Além disso foi aplicado durante toda a execução da obra o sistema de QSM (Qualidade, Segurança e Meio-ambiente), onde são aplicados os programas de gerenciamento de resíduos durante toda execução da obra.

 


Contribuição para o setor de Saúde

A Construtora TEDESCO, com seu amplo portfólio e experiência em obras hospitalares, destaca-se como uma parceira estratégica no desenvolvimento, construção e operação de empreendimentos de Saúde em todo o país. A abordagem de gestão integrada e pré-construção, aliada à identificação constante das necessidades e expectativas do cliente, garante a excelência na entrega final.



Leia a matéria completa que saiu no site HEALTHCARE

 

 Quer saber mais?

Se preferir entre em contato pelo 51 3327-0700. 

 

bottom of page