top of page

Markho Life Complex

Parceria entre GRUPO PESSI e Construtora TEDESCO impulsiona inovação e saúde no Litoral Norte do Rio Grande do Sul


O GRUPO PESSI, uma incorporadora com mais de 20 anos de experiência no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, estabeleceu uma parceria com TEDESCO (do Grupo HTB) para criar o Markho Life Complex em Capão da Canoa.


Este empreendimento de 78 mil m² distribuídos entre Hospital, Health Care, Residencial, Business Center, Shopping Mall e Estacionamento, oferecendo atendimento particular, por convênio ou pelo Sistema Único de Saúde (SUS).




Alfredo Pessi, CEO do GRUPO PESSI, destaca a singularidade desse projeto, que une conveniência, entretenimento e saúde, algo inédito no país. O crescimento populacional de Capão da Canoa, de 51% nos últimos 12 anos, impulsionou a necessidade por avanços na área hospitalar, um ponto comemorado pelo prefeito Amauri Magnus Germano.



Com início programado para o primeiro trimestre de 2024 e conclusão prevista em quatro anos, a construção gerará cerca de 800 empregos diretos e indiretos. O projeto liderado pelo GRUPO PESSI envolve parcerias com especialistas em diversas áreas, visando à excelência, e recebeu o suporte da Construtora TEDESCO, com seus 75 anos de história e expertise em obras de relevância, inclusive na área da saúde.


Pedro Tedesco Silber, CEO da Construtora TEDESCO, expressa a satisfação pela parceria, ressaltando o impacto positivo do Markho Life Complex no desenvolvimento econômico e na saúde da região.

O GRUPO PESSI, fundado em 2002 e com forte vínculo com Capão da Canoa, já entregou 14 empreendimentos, focando no alto padrão e totalizando mais de 90 mil m² construídos. Enquanto isso, a TEDESCO possui um portfólio diversificado, incluindo obras em aeroportos, indústrias, escolas e hospitais de renome, evidenciando seu histórico de construções relevantes na área da saúde para instituições como o Hospital Moinhos de Vento, Santa Casa de Porto Alegre, AESC - Hospital Mãe de Deus, entre outros. 



Quer saber mais?

Se preferir entre em contato pelo 51 3327-0700.



bottom of page