top of page

Nova Emergência SUS é entregue pela Construtora TEDESCO


A área é a primeira a ser inaugurada dentro do Hospital Nora Teixeira, com previsão para a entrega de todas as suas etapas em 2023.


A nova emergência possui uma área total de 2325 m², localizada no piso térreo do hospital, ao lado da antiga construção. O local foi criado com o intuito de entregar um atendimento individualizado, humanizado e seguro para pacientes e colaboradores.



Sobre a Nova Emergência SUS


O Hospital Nora Teixeira é o oitavo hospital do Complexo da Santa Casa no Centro de Porto Alegre, com o objetivo de ampliar a área de atendimento ao SUS através da emergência do Subsolo 01.


Com uma área de atendimento de 2.335m² (quatro vezes maior do que a Emergência anterior, localizada no Hospital Santa Clara do Complexo), a nova Emergência conta agora com:

  • 28 leitos fixos;

  • 2 postos de enfermagem;

  • 18 posições de medicação;

  • Maior número de salas de acolhimento e consultórios;

  • 3 salas de estabilização clínica;

  • Centro de diagnóstico por imagem.



O projeto da nova Emergência foi desenvolvido por diversos escritórios especializados, sob supervisão da Engenharia da Santa Casa, procurando sempre atender à população de forma humanizada e individualizada.


Sobre as obras do projeto


Devido à complexidade da obra e as melhorias do projeto que foram sendo inseridas no decorrer da execução, foi fundamental a comunicação constante entre as equipes da Construtora TEDESCO e Santa Casa, que trabalharam de forma conjunta na obtenção de soluções técnicas, definições e esclarecimentos de escopo.



A Santa Casa exerce um papel fundamental para a saúde do Estado do Rio Grande do Sul e desde o início deste projeto, que tem um fator social extremamente relevante, a Construtora TEDESCO vem trabalhando com a expertise adquirida em projetos similares, atuando proativamente em todas as frentes, de modo a atender às demandas do cliente com total excelência, procurando garantir sempre a entrega de um produto diferenciado à comunidade gaúcha.



Se preferir entre em contato pelo 51 3327-0700.

Comentarios


bottom of page